10 coisas que qualquer ginasta já ouviu


 (de rítmica, atenção)

1 - "Isso não é tipo ballet?"
Não, não é ballet. A ginástica rítmica envolve movimentos ritmados e dançados, mas não é especificamente ballet. Utilizamos palavrões do ballet como retiré ou battemente e utilizamos as posições de braços e pernas , mas não, não é ballet. Dizer que ginástica rítmica é tipo ballet é como dizer que badminton é tipo ténis.

2 - "Podes fazer a espargata para eu ver?"
Porque, sim, obviamente, sem aquecimento ou equipamento necessário, vou-te demonstrar a minha flexibilidade de pernas no meio da rua.

3 - "Isso é fácil, até eu com uma perna ás costas fazia isso!"
Então pelo menos chega com o pé à cabeça que às costas nem eu consigo.

4 - "Mas tu não és anoréctica.."
Porque qualquer ginasta tem problemas de anorexia e não há nenhum caso de ginasta bem alimentada e bem exercitada nas quantidades certas, eu nem sequer sou uma delas. Estereótipos..

5 - "Fazes triplos saltos mortais encarpados?"
Não, não faço. Nunca na vida fiz um mortal. Este exercício nem sequer está envolvido no meu tipo de ginástica

6 - "Aquelas posições esquisitas magoam?"
Tu só estás a espetar a tua caixa torácica no chão, ou as tuas ancas, mas sem ser isso não magoam. Só se estiveres muito lesionada.

7 - "Então, se fazes ginástica, vais aquelas competições não é?"
Não é obrigatório ires a competições, eu não faço competição, somente representação que é basicamente representar o meu clube fora na minha modalidade. Além disso não tenho corpo, disponibilidade ou flexibilidade para isso.
8 - "Tu fazes aquelas coisas com as fitinhas e os arquinhos, não é? É divertido?"
É ainda mais divertido quando te caem na cabeça com força.
9 - "Aposto que és feita de borracha"
E as minhas pernas  de borracha também apagam aquilo que escreves.

10 - "Saltar trampolim é divertido!"
Eu não salto trampolim, fico-me pelos pés bem assentes na terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário