TRAVEL GUIDE: LONDRES | Coisas Básicas

Transportes
Apanhamos um voo da RyanAir até Stansted, bem de manhã para aproveitarmos ainda um dia na cidade. Achei a RyanAir uma companhia muito simpática e os voos (o de ida e o de volta) foram muito calmos e dentro do tempo estipulado. Do aeroporto para o centro de Londres (e vice versa) escolhemos ir de comboio. Demorámos apenas quarenta e cinco minutos e tivemos free wifi durante toda a viagem até à estação London Liverpool Street (que é também a última de três paragens). Já no centro de Londres optamos pelos Oyster Cards de cinco dias ilimitados apenas para a zona 1 e a zona 2 e esse cartão deu-nos aceso a todos os autocarros e metros que quiséssemos. Os autocarros são imensos e estão sempre a passar, são giros e um grande clássico de Londres. A vantagem dos autocarros é podermos ver a cidade de uma perspectiva diferente e a vantagem do metro (que na minha opinião é espectacular, adorei o metro!) é que se chega muito rapidamente aos sítios e o mapa do metro aparenta ser complicado, mas é bastante simples e está muito bem organizado! Ainda podem alugar uma bicicleta ou então dar apenas corda aos sapatos!




Alimentação

A comida em Inglaterra é cara e optamos na maioria dos dias por fast foodPizzakebabswraps, hambúrgueres. Por ser rápido e barato. Podem também procurar mercados de comida porque há sempre muita coisa boa para experimentar (a nossa melhor refeição foi um wrap num mercado de Camden Town) e há refeições de todos os tipos de cada canto do mundo, é maravilhoso. No último dia decidimos comer algo mais "compostinho" e fomos ao tradicional fish and chips (que não é nada de mais). Há cafés Costa e Starbucks em todo o lado, tão bem como McDonald's e há algumas lojas de Ben's Coockies (que são deliciosas apesar de caras!). Comer em Londres é facílimo, mas nem se compara a comida caseira.



Internet
A Internet não é o mais importante e nem por sombras é algo básico, mas está aqui para alguém que tenha dúvidas sobre o mesmo tema.
Em Londres há internet gratuita sem palavra passe em quase todo o lado. O único requerimento é criar uma conta no site, é facílimo e é grátis. As redes que mais apanhei foram a O2 Wifi e a The Cloud. Há internet na grande maioria dos restaurantes, aeroportos e museus. Fantástico para enviar snaps no momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário