TRAVEL GUIDE: LONDRES | Dia 1

Assim que chegamos, porque estava um dia bonito e nos próximos dias ia chover decidimos aproveitar o que Londres tem para nos oferecer no exterior. Fomos em direcção à Tower Bridge, passando pela Tower of London (que fica para uma próxima visita), atravessá-mo-la e senta-mo-nos um bocadinho na relva para apreciar a cidade (os ingleses fazem algo que adoro que é em dias mais quentes ou menos chuvosos saem à rua e sentam-se na relva, conversam, dormem, mexem no telemóvel, por mais mínimo que seja o espaço verde!). E para nossa surpresa apanhamos a Tower Bridge aberta! Grande sorte!




De seguida andamos a passear um bocadinho. Vimos todos aqueles edifícios de cortar a respiração e andamos a mirambolar pela cidade, só porque sim. Apanhamos várias vezes um autocarro com um destino qualquer e andámos a ver Londres. Depois fomos ter ao pé de St. Paul's Cathedral que é enorme e atravessámos a Millennium Bridge somente porque foi cenário de uma parte de um filme do Harry Potter (podem ver aqui essa parte). A ponte não é nada de mais e vai dar ao lado do Museu Tate Modern mas tem uma arquitectura bastante interessante e pequenos desenhos no chão que merecem atenção mas que muita gente não nota que estes estão presentes!






Já mais para o fim do dia fomos até Westminster que é onde se localiza o Big Ben e o Parlamento, Westminster Abbey e London Eye. Nós optámos por não andar no London Eye embora ache que deva ser uma experiência fascinante. Deu para ficarmos sentados a descansar num bocadinho de relva ao lado de Westminster Abbey e a apreciar tudo o que se passava à nossa volta. Há também um pequeno jardim quase ao lado de Westminster Abbey que tem estátuas de vários chefes de estado, do Mandela ao Lincoln.



As nossas visitas a locais emblemáticos do primeiro dia terminou por aqui, depois andamos a saltar de autocarro em autocarro e de metro em metro para passear mais um bocadinho. Os autocarros nocturnos são excelentes para ver a cidade toda iluminada! É incrível!

Sem comentários:

Enviar um comentário