Outras Maneiras de Utilizar o Modo Avião

O modo avião do teu telemóvel pode servir para mais contextos que imaginas que somente viajar de avião, eis as formas como eu utilizo esta função do meu telemóvel:

Supostamente (há quem não o faça) devemos desligar os nossos telemóveis em aula sob o risco de sermos apanhados a utilizá-lo ou de ele receber uma notificação e começar a apitar e irmos directamente para a rua, mas eu (como sou bastante preguiçosa) coloco-o em modo avião. Porquê? Porque demora menos tempo a retirá-lo do modo avião do que a ligá-lo e é uma chatice estar sempre a desligar, ligar, pôr pin, ligar desligar.., porque assim tenho a certeza que não recebo chamadas ou notificações (excepto notificações de jogos, maldito Candy Crush!). A opção de vibrar está fora de questão pelo menos para mim porque o vibrar também se "ouve".

Com o Modo Avião ligado o telemóvel carrega mais rápido. Este life hack dá imenso jeito quando vou jantar fora ou sair de casa e preciso mesmo de ter bateria. Eu comprovei que carrega mesmo mais rápido que no modo normal.

Os teus amigos não param de conversar num chat/grupo e tu queres dormir? Também há a opção de desligar notificações, mas o modo avião permite que seja uma noite tranquila e que as hipóteses de acordar com barulhinhos e luzinhas a piscar sejam quase nulas. O mesmo se aplica ao estudo, ouves música mas não tens quinhentas mensagens dos esquecidos e dos mais distraídos a perguntarem os trabalhos e a causar desconcentração.

Quando sobra bateria do dia anterior e tens suficiente para gastar no dia seguinte mas o teu telemóvel quietinho gasta bateria à mesma? Modo avião. Numa noite (o meu nesta opção) gasta 2% em vez dos 20% em modo normal.

Durante a viagem do último verão como quis poupar bateria para tirar imeeeeensas fotos, andei com o telemóvel em modo avião e aguentou-se às mil maravilhas. Chegava ao fim do dia com 80% de bateria e dava para ver redes sociais, colocar fotografias e.t.c. e depois ficava a carregar durante a noite e impedia que chegasse ao fundo com mil coisas giras por fotografar.

Já alguma vez tinham pensado em todas estas formas de utilizar uma tão simples e básica definição?!



4 comentários:

  1. Eu tenho que começar a fazer essas coisas mais vezes, principalmente à noite porque não utilizo o telemóvel e a bateria gasta-se sem eu lhe mexer... Obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Essa do carregar em Modo avião é um excelente dica ^^ que eu desconhecia ou pelo menos nunca tinha tentado.

    ResponderEliminar
  3. Só não o coloco mais vezes em modo avião porque o facto de não poder receber chamadas não me dá jeito, mas poupa-se imensa bateria :)

    ResponderEliminar
  4. Essa dca do modo avião é perfeita para mim. Obrigada, Leonor ^^

    ResponderEliminar