WWW | Cool Cities

Após a Carolina ter falado do Braga Cool, do Lisboa Cool e do New York Cool, aqui, eu tive muita curiosidade em pesquisar por outras cidades que tanto interesse me suscitam e que não tinham uma página individual. A onde fui parar? Ao Cool Cities.

O que é o Cool Cities? O Cool Cities é uma plataforma que junta no total vinte e duas cidades de todo o mundo (Amesterdão, Bangkok, Barcelona, Milão, Shangai, Londres, Paris e.t.c.) e que reúne muitas sugestões de hotéis, restaurantes, bars, sítios para fazer compras, locais giros, museus de arte e locais arquitectónicamente interessantes.

Encontrei-a ao acaso e achei muito útil e pertinente partilhar. Espero que vos seja muito útil nos próximos anos (e a mim também!) e que jamais faltem sítios para visitar neste mundo. Tem sugestões muito diferentes e que eu não vi em guias turísticos. Na minha óptica, é um site giro e intuitivo para explorar com tempo e um sítio para apontares toooooodos os locais que te interessam. Há para todos os gostos e foge muito aos guias convencionais. É um site para registar e para não perder de vista!



5 comentários:

  1. Eu estive a explorar o site quando me enviaste o link e confesso que apesar de achar que é uma mais-valia para qualquer apaixonado por viagens, prefiro o conceito da by Cool Worl (com sites individuais para cada cidade). Acho que permite uma actualização mais focada e a certeza de que teremos novidades frequentes (num site que reúne muitas cidades é fácil actualizar umas e esquecer outras, como muitas vezes acontece quando nós próprios escrevemos sobre as nossas viagens - é normal). Porém, não deixo de concordar contigo: é um link para guardar e visitar sempre que tivermos em mãos o planeamento duma viagem a uma dessas cidades (há sempre algo fabuloso para acrescentar aos nossos planos!) :)

    ResponderEliminar
  2. [Ah! E acho que podiam apostar um bocadinho mais no design... O site está muito organizado e é de fácil navegação mas o design não cativa nem causa impacto no visitante, na minha opinião...]

    ResponderEliminar
  3. Já está nos meus favoritos para ver tudinho com calma mais tarde, mas concordo com a Carol, o design não é muito apelativo, apesar de organizado.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o site, mas uma plataforma sobre viagens é sem bem-vinda! Já não viajo há alguns anos, mas gostaria de alterar isso algures nos próximos tempos. Obrigado pela recomendação :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar