Go3

Sem mais nada, o Go3 foi tótil baril nice. O acampamento a nível nacional foi duro e as bolhas, os arranhões as dores nos locais que nem suspeitava a existência o comprovam mas foi bom. Foi excelente. A organização foi incrível e foi possível haver poucos erros na logística no meio de mil e quinhentas pessoas (sem exageros). Os workshops foram interessantes e a malta que ficou connosco era super simpática. Para não falar dos momentos mais hilariantes de discussão de palavras e fonias diferentes entre o vocabulário do sul e do norte e ainda a real questão, quem tem sotaque? O pessoal de Lisboa ou o pessoal do Porto?

 Fiz amizades de norte a sul do país, literalmente, em cinco dias venci duas fotografias do dia, tirei fotos giríssimas, fiz "amigos de minuto" (pessoas que falam connosco dois minutos e nunca mais lhes pomos a vista em cima), as novas experiências, os sustos, os saltos, as cantorias, as guitarradas, toda a lama, o frio, a chuva, a trovoada, o granizo, um Sol esplendoroso (quatro estações em cinco dias?!), o convívio, as piadas, a festa, as pessoas sempre simpáticas, os momentos gravados para a história, as muitas recordações. Focando essencialmente a sustentabilidade do meio ambiente, fomos direccionados a uma série de actividade incomuns, oficinas interessantes (destaco um debate em que participei sobre os refugiados que foi brutal!) e ainda um espaço com muito potencial.

Guardo muitas e boas memórias destes dias e sobre mim havia um misto de querer ir para casa, não só por estar completamente exausta mas também sentir falta da minha cama, e de não querer já que estava a ser tão bom, tão divertido e tão cheio. Um acampamento que ficou na história e que valeu completamente todas as tardes perdidas, todo o trabalho e esforço que fizemos a partir do final de Novembro de 2015 e foi não só uma honra mas também um privilégio partilhar estes momentos com tantos outros jovens como nós que envergam um lenço azul ao peito.  

Das minhas fotografias preferidas

1 comentário:

  1. Partilho o sentimento de querer ir para casa e ao mesmo tempo querer ficar! Esse sentimento vem ainda mais ao de cima quando são acampamentos com outros agrupamentos/núcleos, visto que sei que tão rapidamente não volto a vê-los. O que interessa aqui é que te divertis-te e gostaste do Go3! :)
    Btw, assim que publicaste a foto no instagram com a #zion, fui logo à página ver e adorei as tuas fotos, em particular a do planeta. Estás de parabéns, as fotos estão realmente muito boas :)

    ResponderEliminar