Mulheres

Eu sonho com um mundo onde todas as mulheres têm direito à educação. Sonho com um mundo onde todas as mulheres têm direitos iguais aos dos homens. Sonho com um mundo onde todas as mulheres podem vestir o que quiserem e não são alvo de comentários desagradáveis. Eu sonho com um mundo onde todas as mulheres são tratadas com respeito. Eu sonho com um mundo onde o papel da mulher na sociedade não é ter filhos ou ficar na cozinha. Eu sonho com um mundo onde os salários sejam iguais para todos os géneros que ocupam o mesmo cargo. Sonho com um mundo onde é aceitável as mulheres serem solteiras, mães solteiras, homossexuais e.t.c. Eu sonho com um mundo onde a violência doméstica deixe de existir. Sonho com um mundo onde as mulheres não são humilhadas e discriminadas por o serem. Sonho com um mundo onde nenhuma mulher seja alvo das atrocidades que lemos nos jornais. Sonho com um mundo onde todas as mulheres sejam ouvidas e se façam ouvir. Feliz Dia das Mulheres.




5 comentários:

  1. É um sonho difícil de concretizar mas não impossível. Temos que continuar a lutar pelos nossos direitos. Feliz dia da mulher :)

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, Feliz dia da Mulher!

    Embora seja homem, partilho dos teus sonhos. De uma forma geral, desejo que haja, finalmente, igualdade entre os sexos. Chega desta ideia pré-histórica de que as mulheres são seres frágeis, concebidas exclusivamente para tratar da casa e dos filhos enquanto o marido as sustenta.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou utópica e ideológica: eu também sonho demais e sou muito otimista!
    Abraço.

    ResponderEliminar