TRAVEL GUIDE: CHAMBORD | Chateau de Chambord

Depois da minha primeira viagem de avião e de pouquinhos dias por Paris tive a oportunidade de explorar em família outros sítios não tão icónicos como a cidade das luzes. Estive na Bretanha e na Normandia e depois em Chambord e em tantas terriolas pelo caminho. E o Castelo de Chambord, ou para ser mais "chique" o Chateau de Chambord marcou-me muito. Pouca ou inexistente era a minha formação em História (relembrar que tinha só oito anos) mas era um castelo tão rico, tão bonito e tão marcante que foi impossível não ficar boquiaberta a cada sala do castelo. Lembro-me como se fosse ontem das escadarias desenhadas pelo Leonardo Da Vinci que são em espiral uma ao lado da outra mas jamais se cruzam. Lembro-me dos jardins, dos passeios de bicicleta, da pequena tapada e dos animais de caça que se podiam observar. É um castelo renascentista que impõe respeito e que fez as delicias de uma Leonor pequenina à descoberta do mundo. Tenciono lá voltar para apreciar tudo com um bocadinho mais de olho crítico!


4 comentários:

  1. só pela foto vê-se mesmo que é um castelo que lembra os contos de fada! É incrivel como a arquitectura pode ser tão bela, adorava visitá-lo :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui agradecer-te a sugestão do vídeo dos NEW AGE CREATORS que me deste, no outro dia. Aquela nova youtuber trouxe muito conteúdo ao canal! E nem parece alemã... o que é engraçado :) Continuo a adorar a Ana Marta e o canal é realmente fabuloso, por reunir o melhor dos dois mundos: sítios incríveis e pessoas inspiradoras!

    ResponderEliminar
  3. Ai. Essa foto deixou-me de queixo caído! :o

    Jiji

    ResponderEliminar