TRAVEL GUIDE: FAIAL | Peter's Café Sport

Quando há uns anos fui aos Açores  visitei algumas ilhas incluindo o Faial. Não tivemos muito tempo por lá mas vimos o essencial: O vulcão dos Capelinhos, o farol, Porto Pim, a marina e como não podia faltar, claro, o Peter's Café Sport que fica na cidade da Horta. Mas o que tem tão de especial este café? Pois bem, é um local de paragem obrigatório pelo espaço com pertences dos quatro cantos do mundo. Entre bandeiras, mensagens e lembranças dos que passaram por lá há muito para ver naquele local.

Era um local frequentado na antiguidade por ser onde se conseguia enviar sinais de vida através de cartas para outros pontos do mundo. É um complemento à visita à marina com as pinturas feitas pelos viajantes pois havia uma lenda que se não deixassem a sua marca não voltariam a casa. Há desenhos incríveis de todo o mundo, em línguas esquisitas e o sinal de que muitas pessoas passaram por lá e que deixaram pequenas obras de arte no chão ou nos muros. 

É quase inaceitável ir ao Faial e não ir beber o icónico gin tónico ao Peter's! Dizem até que se formos até à Horta e não formos a este café mundialmente conhecido (este é o original mas há também em Lisboa e no Porto) não vimos realmente a cidade. Já sabem, se estiverem por lá não hesitem em visitar nem que seja para contemplar a história de cada pertence deixado por velejadores.
Fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário