Jogos Olímpicos

É um dos eventos mais esperados do ano para mim e o meu entusiasmo é incontrolável! Todos os anos o pensamento de "só mais três anos" "só mais dois anos" "só mais um ano" leva a minha cabeça ao cúmulo da excitação.  São os melhores do mundo nas suas disciplinas reunidos numa só cidade e que durante mais de duas semanas competem para estarem no pódio e/ou até serem medalhados como campeões olímpicos. São as cerimónias de abertura e de encerramento, as maratonas a ver os mais diversos desportos e o desejo eterno de poder lá estar a assistir.

 Antes de mais não acho que o Brasil tenha condições para ser palco de um evento desta grandiosidade, não está preparado e não está estável economicamente, financeiramente, politicamente, socialmente e muitos mais palavrões terminados em "mente". Mas o que posso eu fazer? Só espero que nada corra mal porque há muito por onde o evento se pode desmoronar. 

Estou interessada em ver ginástica rítmica (óbviamente), ginástica artística, ginástica de trampolins, voleibol, badmington, esgrima, saltos ornamentais (aquele mortais incríveis para uma piscina) e vejo o resto por gosto. Estes são os principais que gostaria de ver, os outros desportos se estiverem a dar e tiver tempo para ver provavelmente vou sentar me e apreciar os mais incríveis atletas que foram apurados para estas Olimpíadas. Se perder algumas modalidades que me interessam também existe uma coisa incrível denominada de internet para voltar a ver. Felizmente já estou em terras lusas aquando das competições de rítmica (de 19 a 21 de Agosto: Dia 19 apuramento individuais para a final, dia 20 apuramento de conjuntos para a final e final de individuais em todos os aparelhos e dia 21 final de conjuntos)

Agora rítmiquisses. Eu apaixonei-me pela ginástica rítmica em 2008 com os Jogos Olímpicos de Pequim e em Setembro quis entrar para o desporto magnifico e tive em tempos o sonho utópico de ser ginasta olímpica. Os Jogos Olímpicos deram me a conhecer uma modalidade que me envolvem de uma maneira inexplicável e que vivo com tanta paixão. No ano passado tive a oportunidade de ver as melhores do mundo na Taça do Mundo de Lisboa e consegui actualizar-me neste mundo. Mal posso esperar por ver as raparigas cheias de atitude que vi competirem no Pavilhão do Casal Vistoso no ano passado, mais elegantes, com mais garra, com fatos mais incríveis e com o pódio a pontuações de distância. Aposto que a Yana Kudryavtseva da Rússia leva o primeiro lugar na competição individual (embora adorasse que a Margarita Mamun, também russa, lhe desse uma coça) e que o conjunto russo leva ouro para casa. Excluindo estas que muito ver a Melitina da Bielorrússia, a Carolina Rodrigues (que penso que se despedirá da modalidade no próximo mês com um beijo no tapete, como é tradição, já que é a mais velha ginasta a competir, vinte e nove anos e a idade não dá tréguas, sobretudo num desporto como este), a Ganna da Ucrânia que transpira expressão e  garra por todos os poros do corpo e a fofinha da representante sul coreana Son Yeon Jae que brilha sempre que pisa o praticável! E a Salome (Geórgia), a Marina (Azerbaijão), a Neta (Israel) também são incríveis. Estas são só algumas das que vão participar. Já nos conjuntos estou a torcer por nuestras hermanas que levam a alegria e  a boa disposição a onde quer que vão e às israelitas e as ucranianas que também são estupidamente boas!

E chega de dissertação por hoje. obviamente que estou a torcer por todos os nossos atletas que envergam orgulhosos as nossas cores e para além da excelente participação que aposto que vão fazer adorava que trouxessem pelo menos uma medalha para terras lusas! Espero mesmo que o Rio 2016 corra pelo melhor e que seja memorável pelas melhores razões! Já só faltam nove dias!


2 comentários:

  1. Fico tão feliz por ver outra pessoa tão entusiasmada com estes jogos olímpicos como eu, ainda por cima vamos acompanhar praticamente os mesmos desportos xp
    Quanto à localização do evento, também acho que o Brasil tenha sido uma má escolha para os jogos, mas o que está feito está feito por isso agora é só esperar que tudo corra pelo melhor (incluindo o clima!!) e os atletas não saiam prejudicados.

    ResponderEliminar
  2. Também estou super ansiosa para ver os J.O.!! Adoro quando eles juntam diversas modalidades num sítio só, mostrando os potenciais de cada atleta!
    Já agora, sabes em que canais é que eles transmitirão os J.O. aqui em Portugal?
    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar