VIAGENS | What's On My Travel Backpack?!

Este ano decidi ser diferente e não deixar tudo para a última. Este ano comecei a fazer as malas mais cedo, fiz uma lista mais completa, tive mais atenção naquilo que pus dentro da mala, li todas as implicações da companhia aérea e estou quase quase pronta para levntar voo. Querem saber o que levo na minha mochila?



Antes de mais temos que falar da minha mochila. É uma Eastpak cor de rosa com pormenores brancos e alguns arroxeados com um padrão que lembra pétalas. Comprei-a há dois anos e continua como nova. Não são propriamente baratas mas paga-se a qualidade e a durabilidade. Conheço quem tenha a mochila há muitos anos e aquilo que já está mais degradado é mesmo a cor. Enquanto der esta vai ser a mochila que vou usar. Para além do mais é fácil de identificar se a perder. (Um hack muito útil que aprendi no Twitter foi tirar uma fotografia à nossa bagagem para em caso de a perdermos poder mos mostrar como era. Uma imagem vale mais que mil palavras!)

Computador + cabo + phones. Levo na minha mochila o meu computador que dá imenso jeito por ser pequeno e muito leve. Na capa dele levo também o carregador e os phones. Durante a viagem não vou precisar do carregador mas não ocupa muito espaço e cabe bem na bolsa do computador. Os phones para ouvir música ou ver um filme.

Bullet Journal. É ali que tenho as minhas listas de tudo. Desde itens a levar até a alguns locais a visitar e outros pormenores da viagem. Para além disso gosto de guardar alguns recuerdos (bilhetes, papéis e recordações coláveis num caderno) para que se mantenham direitos, não se percam e não fiquem dobrados nem amachucados já que os vou colar lá.

Estojo. Um presente de aniversário da Stradivarius [aqui] que apesar da simplicidade o acho muito giro. De canetas a hidratante labial, passando por alguns básicos como elásticos do cabelo, ganchos, elásticos do aparelho, entre outros. Fica tudo reunido num só local e é mais fácil de encontrar.

Carteira. O mais importante de tudo. Onde para além de algum dinheiro tenho um papélzinho com a morada do local onde vou ficar e com o número de telemóvel das pessoas com quem vou (tenho no telemóvel mas nunca se sabe) e ainda tenho o meu Cartão de Cidadão, o Cartão de Saúde Europeu e o Cartão Jovem Europeu (que dá direito a muito descontos em muitos locais). É o item mais indispensável.

Garrafa de água vazia. Falei sobre ela aqui mas basicamente levo uma garrafa de água vazia para depois de passar pela segurança a poder encher num sítio qualquer e não ter que pagar um balúrdio por um bem essencial. Tenho sempre imensa sede e convém manter-mo-nos hidratados!

Óculos de Sol. Eu sou um bocado anti Sol. Tenho reputação de nunca ter apanhado um escaldão na vida e pretendo continuar assim. Uso sempre protector solar e óculos de solar com protecção quase sempre que saio de casa no verão e não os podia de maneira nenhuma excluir na minha próxima aventura!

Mega-Chapéu-De-Dora-A-Exploradora. Como já referi não facilito o Sol e tive que arranjar um chapéu porreiro para levar. Dobra-se e cabe em qualquer sítio. Parece um chapéus de safari e não só é leve como também faz boa sombra e mantém a cabeça fresca e acho que me fica matar e faz um bom pan-dam com os óculos de Sol que referi no ponto acima. 

Toalhitas. São algo que nem todos se lembram mas têm cinquenta mil situações nas quais as podemos usar. Para refrescar, para substituir os lenços de papel, para disfarçar uma nódoa, para limpar algo sujo, para limpar as mãos peganhentas entre muitos outros. Dão imenso jeito e não dispenso levar um pacote delas desde a última viagem de avião que fiz.

Não coloquei na imagem mas levo sempre uma camisola mais quente porque costumo ter muito frio no avião e um snack porque sai mais barato e sabe melhor que a comida embala que se vende.

6 comentários:

  1. só falta os livros para ser a minha mala xD

    ResponderEliminar
  2. Acho que a nossa principal diferença, na mala, é mesmo o facto de eu nunca levar o computador para viagens (acho que é simplesmente carregar peso porque nunca o uso, ou porque estou cansada ou porque aproveito que vou fazer uma viagem para fazer o maior detox possível de tecnologias) e a garrafa da água - há aeroportos demasiado apertados, que implicam, esteja a garrafa cheia ou vazia. Discutir sobre garrafas de água é a última coisa que tenho interesse em fazer numa viagem :b
    Boa viagem, Leonor! Espero que nos tragas muitas coisinhas maravilhosas que experimentaste! Vamos sentir a tua falta :)

    ResponderEliminar
  3. Há algo que apontas nesta lista e que eu nunca levei em viagem - computador. De resto tudo me parece pertinente (apesar de eu também não ser fã de chapéus) :)

    ResponderEliminar
  4. As mochilas na Eastpak durante mesmo uma vida, eu tenho a minha desde o 8º ano ( já estou agora no 2º ano de universidade), e já a usei para a escola, viagens, praia, praxe, e ainda está como nova :).
    Nunca levei computador numa viagem, mas phones, telemóvel e carregadores não dispenso.
    Boa viagem :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Levo basicamente o mesmo que tu numa viagem - inclusive as toalhitas que como dizes dão um jeitão!!

    Boa viagem, Leonor!!

    ResponderEliminar
  6. Normalmente levo sempre essas coisas também, excepto o caderno (bullet). Apesar de durante as viagens não usar o computador não dispenso porque é a maneira mais rápida de passar as fotografias em caso de memória cheia ou assim. E porque por vezes viajo durante fins-de-semana (sem ser em férias) e aproveito as noites mal chegue a casa para adiantar trabalhos! :)

    ResponderEliminar