EAT&DRINK | Pastéis de Belém

Os pastéis de Belém vêm em todos os guias turísticos da nossa capital e a loja não passa despercebida pelos que passam na rua já que a fila tem muita gente. Tinha provado uma das iguarias mais portuguesas de sempre quando era mais nova mas nunca tinha entrado no espaço. Surgiu a oportunidade quando fui passear com os meus primos franceses por Lisboa. Sempre que vêm cá não perdem uma oportunidade de lá ir e eu compreendi o porquê. A massa folhada aveludada e incrivelmente estaladiça e crocante e saborosa que contrasta com o creme de nata suave, doce e suculento. Daquele que não enjoa e que pede sempre por mais. O truque neste estabelecimento é entrar para uma das salas no interior em vez de ir para a fila do take away já que não se apanha muita fila e ainda é possível ver as funcionárias a fabricar centenas de pastéis que satisfazem as barrigas dos gulosos locais e estrangeiros. Com canela ou açúcar em pó o estômago pede sempre por mais e sim, também considero que são os melhores pastéis de nata que já provei. Esperava que fosse mais do mesmo mas não foi e o secretismo da receita continua a ter a sua piada. É um sítio obrigatório onde todos os turistas que vão e que nós também devíamos experimentar um dos nossos doces mais tradicionais no sítio mais tradicional. O nosso atendimento foi muito porreiro e estava tudo delicioso e não tive a noção do preço já que a família faz sempre questão de pagar. Aprovado!


5 comentários:

  1. Nunca provei, verdadeiramente, os pastéis de Belém!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a esquisitóide que não gosta de pastéis de nata mas adora pastéis de Belém ahah :p não sei se são diferentes ou não, mas os daí sabem-me tão bem! Visita a Lisboa com tempo tem que ter aí uma visita :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. eu adoro! e é incrível como comê-los lá e trazê-los para casa parece que os faz diferente. sabe tão melhor lá :p

    ResponderEliminar