TRAVEL GUIDE: PARIS | Montmartre

Montmartre é uma zona giríssima da cidade de Paris que fica na zona mais alta da metrópole e que no topo tem a famosa Basílica Sacré Coeur. Para além de ter uma vista incrível de toda a cidade tem muitos visitantes que se sentam comodamente na escadaria da basílica. É uma zona gira pelos artistas de rua e pelos desenhadores à pesca de interessados em serem retratados (que fazem os elogios mais giros para tentarem convencer as pessoa. O meu elogio foi dirigido à minha mãe "É sua filha? Bom trabalho mãe!"). Tem muitos cafés e restaurantes giros e diversificados. Podemos encontrar um relvado inclinado muito grande em frente da igreja que é perfeito para um piquenique com vista da cidade.

Podem sempre visitar a basílica mas como a minha família que já lá tinha estado e disse que não era nada de mais fomos gastar o nosso tempo na cidade brutal que é Paris noutro local que fosse mais bonito e interessante. Podem subir ao cimo da igreja que acredito que tenha uma vista belíssima. Também em Montmartre podem visitar o Moulin Rouge e o Mur des Je t'aimes (que visitamos noutro dia porque não o encontrámos logo) que tem escrito em muitas línguas amo-te. É perfeito para tirarem fotografias com a vossa cara metade. Montmartre é uma zona muito gira que merece um passeio descontraído com direito a visitas às imensas lojas de recuerdos (foi aqui que encontramos os melhores preços!). É uma parte de Paris com um glamour diferente mas ainda assim com pormenores bonitos e ruas giras para passear num modo descontraído. 











3 comentários:

  1. Que sítio tão bonito! Quero tanto ir a Paris, estas tuas publicações só aumentam a minha vontade! :)

    ResponderEliminar
  2. Os teus posts estão me a deixar com uma vontade enorme de apanhar o próximo avião para Paris xD. A sério, é uma cidade linda, linda.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Mas que fotografias fantásticas! Cada vez mais quero apanhar o avião e ir para Paris!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar